quarta-feira, 10 de junho de 2015

Um limão, uma ajuda!

Diz-se que é de pequenino que se torce o pepino, e é mesmo nesta altura que devemos ensinar os mais pequeninos a agirem de forma responsável e sustentável.
No dia em que se festeja o dia de Portugal, estive presente no arraial do colégio de São José em Sintra. Ao entrar no colégio deparei-me com vários alunos a trabalhar nas diversas bancas que estavam no evento. Tinham de tudo, rifas, bolos, sumos e fruta fresca e todo o dinheiro era destinado a causas sociais.
A banca que me chamou mais a atenção foi a banca dos limões onde podíamos ler “Um limão, uma ajuda! Para abrir um furo de água em Moçambique.”
Como pode ser lido no site “um pequeno gesto, uma grande ajuda” em Moçambique “57% da população não tem acesso à água potável. Nas zonas rurais a percentagem aumenta para 70%” e a construção de furos de água “permite reduzir a distância até 2h entre as comunidades e o acesso à água potável, bem como o tempo de espera”.
Esta é uma questão de extrema importância porque devido às águas não serem tratadas, milhares de crianças morrem no mundo por causa de problemas como diarreia e cólera.
Assim, neste arraial os jovens e os seus familiares passaram uma tarde diferente e divertida e ainda ajudaram quem mais precisa.

Eu gostei imenso e ainda trouxe uns brindes que saíram nas rifas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário