terça-feira, 12 de maio de 2015

Delta Cafés

A reputação é um conceito cada vez mais importante na gestão e planeamento das marcas, pois já deu provas que influencia os resultados das mesmas. Para Fombrun (1996) a “reputação corporativa é uma representação perceptual das acções passadas de uma empresa e das suas futuras perspectivas, que descrevem o apelo global da empresa para todos os seus principais públicos, quando comparados com a concorrência”.
Ao pesquisar noticias sobre Reputação, deparei-me com uma entrevista realizada a Rui Nabeiro, o principal rosto da Delta cafés. Gostaria de partilhar convosco a entrevista mas como não é possível, deixo aqui um excerto da mesma. Caso tenham interesse em ver a entrevista na integra basta aceder ao link que se encontra neste post.


“Sabendo que o sucesso depende da relação com as comunidades onde se insere, a delta tem vindo a investir em práticas ambientalmente sustentáveis, no voluntariado empresarial, em patrocínios e novas infra-estruturas. Uma atitude socialmente responsável que juntamente com atributos como a qualidade e imagem levaram a delta a ser novamente considerada a marca de confiança na categoria de cafés, no estudo das selecções Readers Digest”.



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