sábado, 14 de março de 2015

Movimento #euelogio

Confesso que sou fã da L’Oréal e dos seus produtos e por isso estou sempre a par das últimas novidades da marca.
No dia 8 de Março de 2015, dia da Mulher, a L’Oréal Professional lançou o movimento #euelogio. No Facebook da L’Oréal Professionel a informação que nos davam era que "esta acção solidária pretendia assinalar o Dia da Mulher através da beleza de um elogio, reforçando igualmente a ligação que a L'Oréal Professionel tem com a Liga Portuguesa Contra a Sida" assim, neste movimento, os portugueses foram desafiados a elogiar uma pessoa especial e por cada elogio a L’Oréal doou um cêntimo à Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS).
A L’Oréal é assim uma marca atenta e informada sobre a actualidade e sobre os problemas sociais que existem e pretende com estas iniciativas solidárias ajudar aqueles que mais precisam, neste caso a marca pretende também combater a descriminação que ainda existe relativamente ao HIV/Sida.
Para os mais distraídos, “Cabeleireiros do Mundo Contra a Sida” foi um programa lançado em 2005 pela L’Oréal e pela Unesco, “este programa visa informar e formar os profissionais dos salões de cabeleireiro sobre o VIH/Sida, com o objectivo de se tornarem agentes activos na sensibilização e educação dos colaboradores e clientes sobre este flagelo. Presente em mais de 30 países, este programa já mobilizou mais de 1.300.000 cabeleireiros. Em Portugal, o programa foi lançado em 2007 e já foram formados mais de 7.000 profissionais.”
Como já disse anteriormente, a iniciativa teve início no dia 8 de Março de 2015 e terminou no dia 10 de Março de 2015, a L’Oréal conseguiu doar à Liga Portuguesa Contra a Sida 2.025,86€.

E vocês participaram neste movimento?

terça-feira, 10 de março de 2015

Todos nós já ouvimos falar ou já lemos sobre temas relacionados com empresas ou marcas e sobre as suas ações e políticas de Responsabilidade Social. Algumas pessoas dizem que são apenas estratégias de marketing, outras acreditam que realmente as empresas têm uma maior preocupação perante o seu público e o meio ambiente.
 Mas afinal o que é isto da Responsabilidade Social?
Na minha opinião, as instituições têm um papel ativo e muito importante na nossa sociedade e por isso devem ter consciência do impacto que têm perante a sociedade e pelo ambiente. Assim, estas instituições devem desenvolver estratégias que possam contribuir para o bem-estar dos cidadãos e do meio ambiente.
A Responsabilidade Social deve começar “dentro” da empresa, ou seja, as empresas devem conhecer os seus colaboradores e devem oferecer as melhores condições de trabalho, só uma empresa que incentiva os seus colaboradores e consegue manter com eles uma relação saudável é que consegue destacar-se na sociedade e assim demonstrar que se trata de uma empresa transparente e com grandes valores.
Assim, as empresas têm uma grande preocupação em satisfazer as necessidades dos seus consumidores, dão apoio na educação, na saúde e apoiam enumeras causas sociais.
Nos últimos anos, o ambiente é uma área que tem vindo a ganhar importância e um maior destaque pois há uma maior necessidade de preservar a natureza.
Esta é assim a minha opinião, ainda que verdinha, sobre o que é a Responsabilidade Social.


E para vocês o que é a Responsabilidade Social?